capa_lintz29

3 dicas caseiras para amenizar as olheiras

março 01, 2018

Nem sempre a culpa das manchas embaixo dos olhos é necessariamente da falta de descanso.
As olheiras podem aparecer por fatores genéticos, deficiência de água no organismo, falta de vitaminas ou mesmo o envelhecimento. Mas, como podemos amenizar a roxidão da área e ainda deixá-la tratada e nutrida? Separamos algumas dicas caseiras de como deixar as olheiras mais suaves, veja abaixo:

Compressa com chá de camomila:
Aposte no poder das plantas neste e em outros casos. A compressa do chá é feita com o saquinho frio (então antes, aproveite para tomar o cházinho). Faça o chá com dois saquinhos normalmente, retire os mesmos e coloque-os no congelador por 10 minutos. os componentes da camomila, que são, em sua maioria anti inflamatórios, ajudam a dilatar os vasinhos, clarear as manchas e desinchar a pele.
Aplique-bolsas-de-Chá-verde-e-diga-adeus-ás-olheiras-produndas


Rodelas de pepino:
Sempre vemos em filmes e revistas as famosas com rodelas de pepinos sobre os olhos e isso realmente é um truque para amenizar as olheiras. Após um dia exaustivo, as atrizes utilizam as rodelas para desinchar os olhos cansados e fortalecer e evitar a flacidez da região. O segredo é colocar as rodelas no congelador por 20 minutos e deixá-las sob os olhos por 15 minutos no mínimo

Leite e algodão:
Essa é uma das dicas mais fáceis,umedeça dois algodões redondos (que usamos para tirar a maquiagem e limpar o rosto) com leite integral frio. Coloque os algodões sob os olhos e deixe por até 20 minutos, em seguida lave com água fria. este processo é ótimo para nutrir e hidratar a área.

Não se esqueça de beber muita água, garantir 8h diárias de sono  e alimentar-se bem!