ginástica-localizada-627x376

5 aulas para perder peso e fortalecer

agosto 22, 2016

Não gosta da ideia de passar a tarde em meio aos aparelhos e ferros da academia? Muitos lugares já oferecem inúmeras aulas diferentes para quem prefere perder os quilinhos através de circuitos, golpes e até passos de dança! Conheça os benefícios e particularidades de 5 aulas diferentes para você se preparar para o verão!

Aula: Boxe Fitness

boxing
Calorias perdidas:900 calorias em uma aula de 60 minutos
O que é? Uma aula de boxe em forma de circuito que usa como acessórios luvas, sacos de areia e pads. Os golpes exigem que o corpo todo entre em movimento: peitoral, abdômen, pernas e quadril. Os batimentos cardíacos se mantêm altos durante o treino.
Benefícios: Emagrecimento, aumento da capacidade cardiorrespiratória, definição das pernas, glúteos, abdômen, braços e peitoral. Melhora também a concentração, os reflexos, a coordenação motora e o alivia o estresse.

Aula: Running Class

runn
Calorias perdidas: 600 calorias em 60 minutos de aula
O que é? Running Class aula de corrida bem parecida com o já consagrado e reconhecido spinning. Tem música, variações de velocidade e de inclinação, mas no lugar das bicicletas (o caso do spinning) ficam as esteiras.
Benefícios: ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, a coordenação motora e a agilidade, além de tonificar as pernas.

Aula : Ballet Fitness

ballet
Calorias perdidas: 500 por aula (em média 50 minutos)
O que é? Uma versão mais “light” que combina os passos do ballet clássico com posições e exercícios que queimam caloria. O diferencial da aula está no número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria (técnica que prevê manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo).
Benefícios : Fortalece e trabalha todo o corpo. Melhora a respiração o equilíbrio e a coordenação motora, além de definir os músculos.

Aula: Jump

jump
Calorias perdidas: 450 em média ( em uma aula de 30 min)
O que é? As aulas de jump são basicamente movimentos coreografados em cima de um mini trampolim. A sobrecarga está focada nos membros inferiores, mas também proporciona trabalho abdominal ainda que em menor escala.
Benefícios: Coordenação motora, fortalecimento do abdômen e membros inferiores.

Aula: Circuito

circuito
Calorias perdidas: 400 Kcal em média (30min)
O que é? O circuito orresponde a séries de exercícios de musculação consecutivas, isso é, partir de um aparelho para o outro ininterruptamente. Para que o gasto calórico seja considerável, o ideal é trabalhar com intensidades maiores. É preciso criar uma sequência de exercícios e repeti-la algumas vezes. Por exemplo: 15 repetições de exercício para peitoral, 15 repetições para quadríceps, 15 repetições para paradorsal, 15 repetições para os glúteos, 15 repetições para o abdome e, por fim, 2min de trote na esteira.