woman-gym-holder

5 dicas para gostar de se exercitar

novembro 10, 2016

Manter o ritmo de qualquer exercício não é tão simples, muitas pessoas começam uma atividade física e logo desistem, na maioria dos casos por falta de estímulo. A Clínica Lintz sabe que a frequência de exercícios é muito difícil de ser mantida, por isso listou 5 dicas para você não desanimar e seguir com seu projeto verão!

woman-gym-holder

woman-at-the-gym1) Pense no depois
Enquanto uns levam a sério a frase “no pain no gain” (sem dor, sem ganho), outros se martirizam por cada minuto interminável em uma esteira. Se você é do time que fica se questionando durante todo o exercício físico treine a mente para pensar somente nos benefícios no futuro do que está fazendo no presente.

 

2) Faça uma playlist com músicas animadas
É cientificamente comprovado que escutar músicas animadas favorecem o bom desempenho em atividades físicas. Para não deixar a mente ser tomada por pensamentos negativos prepare uma playlist exclusiva para sua atividade física!

 

 

3) Arranje uma companhia
Se você não é do tipo de pessoa que consegue se concentrar e finalizar um exercício, convide um amigo que seja como você, assim vocês se exercitam, motivam um ao outro, e ainda colocam a conversa em dia. Além disso, treinar em dupla pode ser bem mais interessante, você pode ter aquela mãozinha amiga se você pega peso ou se aventura em novos desafios.

4) Tenha um momento só seu
Ao contrário dos que curtem e se sentem estimulados pelas companhias, talvez você se dê melhor sozinho. Muitas pessoas preferem levar o exercício como uma terapia e um momento para sintonizar mente e corpo, se você gosta de se concentrar experimente a dica 2, mas ao invés de músicas animadas invista em new age e medite enquanto cuida do corpo!

5) Não gosta de academia, não faça
Muitas pessoas acabam se tornando sedentárias por tentativas frustradas dentro de uma academia. Procure uma atividade que te faça bem independente do gasto calórico, vá dançar, fazer yoga, pilates, praticar um esporte ou passear com o cachorro, o importante é movimentar-se!