casal correndo

5 dicas pra ficar de bem com a saúde

fevereiro 01, 2018

Manter o organismo saudável é o que move toda nossa existência. Um corpo sadio garante qualidade de vida e disposição para encarar todos os desafios do dia a dia, então que tal umas dicas para manter uma relação saudável entre bons hábitos e seu corpo? Confira os tópicos que separamos para vocês:

Beba muito líquido (principalmente água)!

Você sabia que mais da metade do nosso corpo é composto simplesmente por água? Praticamente todos os músculos e órgãos além de conter água em sua composição, precisam da mesma para manterem um funcionamento saudável. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Sucos, água de coco e chás podem agregar a essa conta, mas outros líquidos como refrigerantes, bebidas alcoólicas e industrializadas além de não somarem ainda podem atrapalhar a absorção de líquidos no nosso organismo.

Use protetor solar:
Parece um conselho batido, mas o uso do protetor não é brincadeira. Proteger-se contra os raios nocivos do sol é garantir uma pele saudável e mais segura contra manchas e melanomas, além de ter mais chances de uma velhice tranquila com uma pele muito mais firme e jovem.
Não deixe de passar protetor solar em dias nublados, hidratar a pele após o banho e utilizar filtro labial para proteger seus lábios.

protecao-solar-rosto
Faça exercícios físicos
Você sabia que muitas doenças são evitadas apenas com caminhadas diárias? Adotando uma rotina de exercícios físicos você se mantém mais protegido contra ataques cardíacos, doenças de má circulação e diabetes, por exemplo.  Além disso, manter seu corpo em movimento acelera o seu metabolismo, melhora a circulação, mantém as taxas equilibradas no sangue, auxilia na diminuição de dores de cabeça, sintomas pré menstruais e garante um envelhecimento muito mais tranquilo.

 

Alimente-se bem

Os alimentos são o combustível do nosso corpo, então se você fornece energia de qualidade “duvidosa”, seu corpo não vai funcionar com toda sua capacidade, certo? Quanto mais nutrientes um alimento puder fornecer ao seu organismo, melhor ele é. Evite calorias vazias e sem propriedades como a farinha e açucar branco e gorduras, principalmente animal. A alimentação varia de organismo para organismo, assim como a quantidade de ingestão diária. Consulte uma nutricionista e saiba mais!

1200-106585731-food-on-the-table

Faça algo que te deixe feliz!
Não adiantaria nada seguir todas essas dicas, se hidratar, proteger-se do sol, fazer exercícios, alimentar-se melhor se a rotina estiver acabando com a sua saúde! Incorpore pequenas coisas que te façam bem durante o seu dia a dia, vá ao cinema, faça uma viagem em um final de semana, leia um livro, visite seus familiares, pratique um esporte ou encontre algo que ame fazer!

Esperamos que tenham gostado das dicas!