capa_lintz2_frutas

5 lanches práticos pra levar para o trabalho

abril 26, 2017

Está com problemas de se alimentar bem entre as principais refeições e está sempre longe de casa nesses períodos? Sem problemas! A Clinica Lintz separou cinco lanchinhos fáceis e práticos pra você levar com você e não sair da dieta!
Castanhas e frutas secas;
Essas são as heroínas de quem não tem tempo e muito menos geladeira á disposição. Além de serem cheias de nutrientes ainda saciam a fome. Separe um mix num potinho ou saquinho e deixe na bolsa. Outra vantagem é que se bem conservada elas duram semanas.
frutas-secas-e-castanhas
Iogurte e/ ou queijo branco;
Outra opção light e bem gostosa para o lanche são os iogurtes e queijo branco, estes são mais indicados pra quem uma geladeira no trabalho, porém se o dia estiver com a temperatura agradável e você for comer no meio da manhã dispensam a refrigeração. Você pode combinar o iogurte ( de preferencia light ou zero açucar  com um pouco de granola e o queijo branco com azeite e orégano ou um pão integral
Frutas frescas;
Outro lanche prático pra levar na bolsa. A maça por exemplo sobrevive bem dentro da bolsa, a banana a pera e a ameixa é melhor consumir no mesmo dia ou no máximo no seguinte. Quem trabalha em escritório ainda pode apostar nas tangerinas, laranjas e frutas um pouco mais trabalhosas para comer.
Biscoito de polvilho; 
Dentre as opções industrializadas esse biscoito é o mais indicado, ainda mais pra quem segue dietas com restrição ao glutén. Prático e super gostoso de comer esse biscoitinho é amigo da dieta e de quem tem uma rotina desregrada e precisa ter sempre um lanche saudável à mão.
biscoito-de-polvilho-1
Barrinhas de cereal caseiras ou orgânicas;
Calma! Não estamos falando de qualquer barrinha de cereal que você encontra no mercado. Existe uma polêmica sobre barrinhas, mas o segredo é saber escolher! Se você não tover tempo nem paciência para fazer a sua, não se preocupe. Veja sempre no rótulo a quantidade de calorias, fibras e açucar, prefira sempre as com pouco ou zero açucar e valor elevado de fibras, são elas que vão proporcionar saciedade!
PLUS!
Sanduíches naturais
Que tal acordar um pouquinho mais cedo e levar um lanche super nutritivo para o trabalho? Além de lanche, dependendo do que colocar ele pode até substituir uma das refeições num dia mais agitado. Para lanche da tarde recheie com queijo e tomate e para substituir uma refeição adicione uma proteina como atum ou frango desfiado.
sanduic