capa_correr

5 motivos para começar a correr!

setembro 07, 2017

Além de ser uma das atividades mais completas, a corrida é também uma atividade que depende somente do atleta, faz muito bem para a saúde e pode ser feita praticamente em qualquer local. Está pensando em começar a correr, mas ainda precisa de um empurrãozinho? A Clínica Lintz te dá cinco! Cinco motivos para deixar a preguiça de lado e começar a correr hoje mesmo!

 

1- Correr pode se tornar um vício saudável
Muitas pessoas iniciam a prática apenas para manter um exercício físico regular, mas em menos de alguns meses já não conseguem mais ficar sem correr. O corpo se acostuma com o exercício, o metabolismo acelera pois como já virou rotina, o corpo acaba “pedindo” por aquele exercício.

2 – Correr emagrece e fortalece os músculos.
Correr queima muito mais calorias que a caminhada, isso porque, trata-se de um exercício bem mais aeróbico e que exige muito mais do corpo. O Impacto com o solo faz com que os músculos trabalhem mais e seu “efeito colateral” é perninhas mais durinhas e definidas.  Se você ainda não está no pique das corridas, tente dar “tiros” durante a caminhada, assim você intensifica o exercício e acelera a queima de calorias.

runn1

3 – Correr faz bem para o cérebro e a memória
O coração e os músculos precisam de uma onda de energia para realizar exercícios e os neurônios precisam de uma semelhante para formar novas memórias. Correr regularmente também garante a saúde das artérias que transportam sangue e oxigênio para áreas específicas do cérebro, que tendem a se degenerar ao longo dos anos.

4 – Correr te deixa mais disposto!
Começar o dia já acelerando o corpo torna o resto do dia muito mais fácil. De acordo com instrutores de corrida e professores de educação física a manhã é o melhor horário para os exercícios físicos, tendo em vista que o corpo já acorda acelerado e se mantém assim durante todo o dia. Nos dias mais quentes no entanto, é recomendado correr a noite.

runn2

 

5 – Você pode participar de competições!
Quem já é corredor  gosta de se desafiar, imagina se desafiar e concorrer a prêmios e socializar com outros corredores? Existem competições de corridas por todo o mundo e quem corre por amor ao esporte ainda pode unir à outra paixão, viagens! Imagina conhecer um novo país e ainda voltar com uma medalha?


running-runner-long-distance-fitness-female

Correr é um esporte que pode ser praticado por quase todo mundo. Antes de começar a correr, procure um profissional qualificado para não prejudicar seu corpo e ter certeza que está apto para a prática. Boa corrida!