1808_lintz

A importância de um bom cirurgião

agosto 16, 2016

Hoje em dia é quase impossível não conhecer alguém que já tenha realizado algum tipo de cirurgia plástica. Apesar de um procedimento muito realizado, ele ainda envolve certos riscos que muitos acabam ignorando, mesmo correndo perigo e arriscando a vida em clínicas clandestinas.

Ao mesmo tempo que a demanda por cirurgia plástica aumenta no inverno, também são registrados mais casos de cirurgias sem sucesso em todo o país. Antes de realizar a cirurgia, é preciso tomar alguns cuidados para garantir um procedimento de sucesso.

Antes de se decidir, faça uma pesquisa e selecione os melhores profissionais do país. É preciso que cada pessoa procure informações sobre a atuação do médico, referências sobre seu trabalho, profissionais com os quais ele trabalha e onde ele opera. Além disso, clínicas e hospitais precisam ter liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a realização dos procedimentos, pois, os bons resultados das cirurgias plásticas dependem da segurança em todo o processo.

Para uma cirurgia de sucesso, é necessário ainda ter cuidado na escolha do médico que realizará a operação. O profissional precisa ser formado por uma instituição reconhecida, ter sido aprovado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, operar em centros médicos de ponta e utilizar material cirúrgico de qualidade. Desta forma, o paciente terá a segurança que o médico é especialista na área.