0610_lintz

Abdominoplastia

outubro 05, 2016

A Abdomnoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura também os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Pra quem é indicado?

Mesmo pessoas com peso corporal ideal podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. A cirurgia é indicada para essas pessoas, e as causas mais comuns destas situações incluem; gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

Pré-operatório

Para o pré-operatório é extremamente importante seguir as orientações passadas pelo seu médico. Fazer os exames indicados, parar de fumar no mínimo 30 dias antes da cirurgia e evitar o uso de medicamentos anticoagulantes como aspirina, antiinflamatórios para não ter risco de sangramento. Hidratar o local a ser operado e tomar muito líquido também é necessário.

O Procedimento

Etapa 1- Anestesia
As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

Pós-operatório
O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, mais proporcional ao seu tipo de corpo e peso.
Os resultados finais podem não ser vistos pelo inchaço ou até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, o paciente poderá ficar totalmente em pé e retornar as suas atividades.