0912_lintz

Alimentação pré e pós-treino

dezembro 07, 2016

Por mais que exercícios sejam extremamente importantes, a alimentação continua sendo a peça chave para quem procura definir os músculos ou emagrecer. Para ajudar no seu plano de exercícios e alimentação, a Clínica Lintz separou dicas de lanches e refeições saudáveis para quem tem metas a cumprir ainda este ano!

Faça um cronograma semanal: Quem trabalha longe de casa sabe a dificuldade que é para se alimentar adequadamente. A dica é fazer um cronograma semanal antes mesmo de ir para o supermercado e de acordo com as suas necessidades; se você possui geladeira disponível, ou outros meios de conservar alimentos ou precisa focar nos não perecíveis.

Leve sempre algo saudável na bolsa: Nada vai adiantar fazer um cronograma pré e pós treino se você teve um descuido durante o dia. Deixe na bolsa um pacote de bolachas pouco calóricas ou barrinhas de cereais de qualidade para aquelas horas que a fome bater sem avisar. O ideal é sempre ter disponível uma fruta ou alimentos sem conservantes.

90291699-56a6b62f3df78cf7728fd570

Para o pré-treino: Escolha alimentos leves, porém que darão energia por muito tempo. Pode-se mesclar alimentos com carboidrato simples, que darão energia instantânea, com carboidratos complexos, que irão manter seu corpo com energia por mais tempo. Tenha em mente o horário do treino, é preferível ingerir estes alimentos até 40 minutos antes de iniciar os exercícios físicos, pois o corpo já terá absorvido os nutrientes e você não correrá riscos de passar mal durante o exercício.

Evite: Açúcar, carboidratos vazios, carnes processadas pesadas, massas e gorduras.
Liberado: pão e torrada integral, queijo branco, peito de peru ou atum, sucos sem açúcar, frutas, aveia, iogurte desnatado e mel.

suplementos-mulheres

O pós-treino é tão importante quanto o pré-treino, pois ele irá repor os nutrientes que foram gastos nos exercícios físicos, além de deixar seu metabolismo relativamente rápido, mantendo o gasto de energia e de gordura em ótimos níveis. Se você toma alguma suplementação pós-treino como whey protein, espere no mínimo 40 minutos para então fazer uma refeição sólida.

 

Evite: Açúcar, carboidratos vazios, carnes processadas pesadas, massas e gorduras.
Liberado: frutas para repor as energias, proteínas (carne, frango e peixe) ou queijo branco para reconstrução muscular, pães e torradas integrais, leite e granola sem açúcar.