00809_lintz

Blefaroplastia:cirurgia para as pálpebras

setembro 06, 2016

A cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. O procedimento remove o excesso de depósito de gordura nas pálpebras (superiores ou inferiores), pele frouxa e flacidez (que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior), excesso de pele e rugas finas na palpebra inferior e bolsa sob os olhos.

Pra quem é indicada?
A blefaroplastia pode ser realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis. Pessoas sem problemas graves de visão e de fácil cicatrização são melhores candidatos ao procedimento, por isso é necessário checar sob suas condições com o médico.

Pré-operatório
Para o pré-operatório é extremamente importante seguir as orientações passadas pelo seu médico. Fazer os exames indicados, parar de fumar no mínimo 30 dias antes da cirurgia e evitar o uso de medicamentos anticoagulantes como aspirina, antiinflamatórios para não ter risco de sangramento. Hidratar o local a ser operado e tomar muito líquido também é necessário.

Local da Cirurgia

O Procedimento
Etapa 1 – Anestesia
As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativa para corrigir imperfeições da pálpebra inferior e redistribuir ou remover o excesso de gordura.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Incisões na pálpebra normalmente são fechadas com suturas removíveis ou absorvíveis,
e até mesmo adesivos de pele. O cirurgião pode usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores.

Pós-operatório
Após o procedimento ser concluído e o paciente receber alta é importante a utilização de uma pomada lubrificante e realizar compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze. Os cuidados pós operatórios também incluem os mesmos cuidados do pós. Consulte o médico sobre a volta das atividades e rotinas.