capa_primavera_o3

Cuidados com a saúde na primavera

setembro 20, 2017

A primavera chegou e além de ser uma das estações mais queridas do ano, para aproveitá-la com muito bem estar, alguns cuidados são necessários para com a saúde nesse tempinho. Por isso, a Clínica Lintz separou algumas dicas para você receber a primavera com muita da saúde!

Cuidado com a umidade!
Acabamos de sair de uma estação extremamente seca para a primavera, com alta umidade no ar, apesar da umidade ser necessária, ela em excesso pode causar alguns desconfortos, principalmente dentro de casa. Quem mora próximo ao mar sabe que é preciso manter a casa aberta e arejada e deixar os raios solares baterem nas paredes, na primavera de qualquer lugar do Brasil não é diferente, para evitar o mofo e ácaros, causadores de doenças e prejudicial à estrutura da casa, abra todos os dias portas e janelas principalmente no período em que bate sol na sua casa ou apartamento, assim evita-se problemas respiratórios.

 

Rinites e alergias podem ser intensificadas.

A primavera é o tempo da reprodução das flores e com isso, as mesmas estão carregadas de pólen, substância responsável pela disseminação das flores, mas também de irritações nas vias respiratórios e olhos. Algumas pessoas tem alergia à substância e outras sensibilidade, de qualquer forma é legal levar sempre na bolsa um soro fisiológico, caso sinta desconforto ao sair de casa. É interessante também lavar pelo menos duas vezes por dia os olhos e fluidificar nariz e garganta, para manter o pólen e a poeira longe.

rinitie

Apesar do tempo fresco, o sol e o protetor solar se mantém presente.
Se você acompanha nossas postagens sabe que o protetor solar é seu melhor amigo em todas as estações não é mesmo? Na primavera não seria diferente!

Hidrate a pele tanto quanto no inverno e no verão

A Hidratação da pele também é um ritual que deve ser mantido em todas as estações, na primavera principalmente, pois apesar da temperatura estável, as brisas são constantes e as mesmas roubam a hidratação da pele! Não existem regras e nem cremes específicos, mas passe um hidratante corporal pelo menos uma vez por dia.

Abuse dos líquidos!
Não tem segredo, a hidratação é feita principalmente de dentro pra fora, aproveite a primavera para consumir muitas frutas in natura ou em suco, água de coco também é uma ótima alternativa para repor sais minerais e líquidos! Acompanhe nossas redes sociais, em breve divulgaremos várias receitas para hidratar, desintoxicar e manter a forma!

Woman Drinking Water