capa_cabelo

Cuidados com os fios de cabelo no tempo úmido

agosto 23, 2017

Os efeitos negativos do tempo úmido são problemas enfrentados por todos os tipos de cabelo. Nem sempre estamos preparados para nos proteger daquelas chuvinhas que aparecem sem avisar, por isso, separamos algumas dicas para você preservar os fios e não comprometer o visual mesmo dos dias mais úmidos, confira; 

Evite sair com os cabelos molhados. 

Quando saímos de casa com o cabelo molhado ele tende a capturar e segurar tudo que lhe é oferecido nas ruas, como poluição, odores desagradáveis e etc. Em tempo de chuva não seria diferente, além dele demorar muito mais tempo para secar, ainda vai acumular a água da chuva, que é cheia de partículas de sujeiras presente nas gotas. Além disso, a chance de pegar uma gripe ou resfriado é ainda maior! 

Aposte no pré-poo

Quem tem cabelos cacheados já deve estar acostumada com a técnica, trata-se de utilizar um óleo ou um condicionador antes da usual lavagem com o shampoo. Isso faz com que o shampoo limpe, mas não tire a hidratação dos cabelos, extremamente necessária para garantir a saúde e o bom aspecto dos fios durante as chuvas. 

Choque frio para evitar o frizz

Essa dica é ótima para evitar o frizz; após secar os cabelos com o secador no vento quente, coloque o vento natural para finalizar. Esse choque faz com que as cutículas dos cabelos se fechem, evitando o frizz e protegendo os fios. Essa técnica pode ser feita também com água gelada durante a lavagem dos cabelos durante o banho, mas é quase impossível fazer esse truque durante o inverno. 

A chuva te pegou? Aposte nos penteados!

Quando a chuva te pegar e você tiver aquela reunião importante ou um evento imperdível faça um penteado! O Youtube está cheio de tutoriais fáceis, práticos e sem o uso de artefatos complicados, prenda o cabelo da maneira que achar mais bonita e contorne os efeitos negativos da chuva!

thumbnail_2