0112_lintz

Dúvidas sobre a toxina Botulínica?

novembro 28, 2016

Você tem dúvidas sobre a aplicação da Toxina Botulínica? Este post foi desenvolvido especialmente para você! A Toxina Botulínica Tipo A é responsável por paralisar o músculo facial, pois impede a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo. Sua utilização em estética se dá devido as rugas da face que são frutos da contração muscular, logo a paralisação dos músculos que a produzem ameniza as rugas. É aplicada nas regiões específicas desses músculos por meio de uma agulha extremamente fina. Selecionamos algumas perguntas e dúvidas que surgem em relação ao tratamento.

Quanto tempo depois da aplicação eu vejo o efeito e quanto tempo dura?
A paralisia muscular ocorre a partir de 48 horas da aplicação e dura por um período de 6 meses a um ano, numa média de 8 meses.

Existe um tempo certo e limite para as aplicações?
Não existe limite para aplicações, desde que o efeito da última aplicação e a ação muscular tenha voltado (em média 8 meses).

O rosto fica sem expressão?
Mito. O Botox atua relaxando os músculo da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação. O tratamento é individualizado e personalizado para cada paciente e varia de acordo com as características clínicas, os desejos e as expectativas. Os resultados são naturais e ajustado a cada paciente. É importante ainda que seja aplicado por médico habilitado e treinado.

A Toxina só pode ser utilizado para fins estético?
Negativo. A Toxina Botulínica Tipo A é utilizada também para diminuir a transpiração ao ser aplicado na palma das mãos e pés além de axilas, e em casos de paralisia facial para equilibrar a face. Segunda a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também podem ser aplicadas em caso de doenças como: estrabismo, blefaroespasmo, distonia (contrações musculares involuntárias) e espasticidade (distúrbio motor).

A toxina substitui a cirurgia plástica?
No rejuvenescimento da testa e lateral dos olhos, a toxina apresenta vantagem em relação à cirurgia plástica, já que as intervenções cirúrgicas que podem eliminar as rugas da testa e pés de galinha são complexas e com pouco resultado. O procedimento elimina estes problemas de maneira simples e eficaz. Fazendo um efeito lifting em pescoço, fronte e maçãs e cantos da boca, a toxina botulínica pode retardar a necessidade de cirurgia. Porém, a cirurgia plástica não foi substituída no que se refere ao levantamento de todas as estruturas faciais, no caso de perdas importantes de contorno facial, sobras significativas de pele nas pálpebras, grande flacidez de pescoço e etc.