lintz_bloh_festas

Festas de fim de ano: Aproveitando sem exageros!

dezembro 21, 2017

As festas de final de ano são conhecidas pela abundância, não é mesmo? Coincidência ou não, elas caem bem no meio do seu projeto verão! Mas, afinal, são festas e queremos aproveitar, certo? Por isso, separamos algumas dicas importantes pra quem quer aproveitar com moderação as ceias de natal e ano novo. Vamos conferir?

natal

Afinal que carne escolher?
Natal: O Natal tem uma opção ótima pra quem procura uma proteína mais magra: o Peru! Essa ave de carne branca possui poucas calorias e pouquíssima gordura, ao contrário das outras opções como o tender ou o pernil.

Ano novo: Você sabia que é uma superstição na virada do ano não comer animais que ciscam para trás? Por isso,ao invés das aves, tradicionalmente optam pelo porco ou peixe. Pra quem não quer abusar das calorias e investir em drinks, é preferível escolher o peixe. A carne de porco possui muita gordura e além de mais calórica acaba pesando no estômago.

E de acompanhamento?
Natal: O Natal já remete à aquele polêmico arroz com passas, mas que tal sugerir algo mais leve? Você pode substituir o arroz por legumes grelhados, ou se fizer muita questão do arrozinho, invista no tipo integral, vermelho ou negro, além de ficarem super bonitos no prato vão fazer você economizar calorias!

arrozvermelho
Ano Novo: O Ano novo costuma ser uma festa mais agitada, por tanto, o carboidrato é indispensável. Você pode optar por versões mais leves que o arroz, caso vá comer peixe a batata assada é um ótimo acompanhamento. Além disso, ela é ótima para quem costuma exagerar nos drinks.

E agora, o que comer na sobremesa?
Natal: Quem quer aproveitar com sabedoria a ceia de natal sabe que tem que passar longe das rabanadas, que nada mais são do que pão + açúcar + fritura.
Que tal levar uma sobremesa para complementar a ceia? Faça uma torta low carb de nozes, ou maçã!

bolo

Ano novo: Essa está fácil: Frutas! Em toda festa de ano novo não faltam frutas! Que tal aproveitar e esperar para comer as sobremesas enquanto faz simpatias de fim de ano? Coma 7 romãs ou 12 uvas, uma para cada mês do ano!

Espero que as dicas façam suas ceias ainda melhores e sem culpa!
Boas Festas!