lifiting_coxa

Lifting de coxa – Entenda o procedimento

agosto 16, 2017

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

Pra quem é indicado?
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você. De modo geral, candidatos ao lifting de coxa possuem flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior mas são saudáveis e sem patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia.

Pré-operatório

Para o pré-operatório é extremamente importante seguir as orientações passadas pelo seu médico. Fazer os exames indicados, parar de fumar no mínimo 30 dias antes da cirurgia e evitar o uso de medicamentos anticoagulantes como aspirina, anti-inflamatórios para não ter risco de sangramento. Hidratar o local a ser operado e tomar muito líquido também é necessário.

O Procedimento


Etapa 1 – Anestesia
As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
Padrões de incisão variam de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e preferência do paciente e do cirurgião. Uma técnica comum usada em cirurgia de lifting de coxa faz as incisões na virilha, estendendo-se para baixo em torno da parte posterior da coxa. A matriz de tecido conjuntivo subjacente será remodelada e esticada, e a pele será reduzida e acomodada, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves. Talvez seu caso possa ser realizado com uma incisão mínima na parte medial da coxa, o que envolve uma incisão somente na região da virilha. O seu cirurgião irá determinar o que é apropriado a você.

Lifting de Coxa Medial
Melhorar os contornos da parte externa da coxa pode requerer uma incisão que se estende desde a virilha, em torno do quadril. Através destas incisões, o cirurgião plástico vai firmar os tecidos para que se tenha contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas avançadas geralmente permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa e roupa de banho. No entanto, as incisões podem ser extensas.

Lifting de Coxa Externa
Etapa 3 – Fechando as incisões
Suturas profundas de sustentação no interior dos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém modelados. As suturas fecham as incisões na pele.

 

lifting-de-coxa

Contornos mais suaves são visíveis quase que imediatamente, apesar de inicialmente não enxergados pelo inchaço e pelos hematomas., talvez, seja necessário usar uma malha de compressão por várias semanas após o procedimento para minimizar o inchaço e sustentar os tecidos à medida que cicatrizam. Os demais cuidados são basicamente os mesmos do pré-operatório, pergunte ao médico em quanto tempo poderá retornas às atividades e rotinas.