Portrait of woman lying on bed

Metas para 2017 – Dicas para conseguir realizar suas metas

dezembro 21, 2016

Está a fim de realizar suas metas de ano em 2017 e não empurrar para 2018 como fez em 2016? Simples! Ok, nem tão simples assim. Pensando em você, a Clínica Lintz listou algumas dicas para conseguir realizar suas metas em 12 meses!

1 – Quais são realmente as metas mais importantes?
Muita gente diz que não consegue realizar as metas do ano, mas você já parou para pensar se esta meta é realmente viável? Por exemplo, se sua meta é emagrecer de forma saudável, você já parou para pensar se 12 meses serão suficientes para uma reeducação alimentar, prática de exercícios e perda de peso? Caso queira economizar uma quantia X de dinheiro, já fez as contas de quanto ganha e adicionou suas contas fixas? O segredo são prioridades e claro, se as metas são viáveis em um ano. Repense tudo isso e trace suas principais metas

2 – Planeamento e mudanças são essenciais
Vamos lá, quer juntar dinheiro para uma viagem, uma cirurgia plástica mas com o seu salário + as contas fixas o dinheiro não será suficiente? Descubra uma maneira de ganhar um dinheiro extra, aprenda a costurar, cozinhar e aumente sua renda com trabalho artesanal.
Fazer uma planilha de suas metas, também fica mais fácil para você se programar.

3- Imprevistos acontecem, não se frustre!
Estava tudo caminhando bem mas aconteceu um imprevisto. É bem possível! O importante é não se frustrar e entender, ninguém irá julgá-lo por não cumprir as metas por conta disso. Restabeleça-se novamente e bola pra frente!

4- Valorize as pequenas conquistas!
Muitas vezes estamos tão focados na meta final que as pequenas conquistas no caminho acabam passando despercebidas. Durante nossa trajetória até a meta traçada podemos atingir coisas que antes nunca conseguimos antes, então é importante valorizar cada conquista, independente de metas!

5- Não realizou todas as metas? Sem problemas
A cada mês, faça uma autoavaliação do que deu certo e do que deu errado. Afinal, se você se planejou, algum proveito e um passo a mais da sua meta você conseguiu se aproximar.
Identifique os seus pontos positivos e foque no que você tem de melhor!