mastopexia.1jpg

O que é Mastopexia ?

junho 29, 2016

Você já ouviu falar na Mastopexia? A Mastopexia é uma cirurgia indicada para mamas flácidas, independente do tamanho das mesmas. A maioria das mulheres que querem deixar os seios mais bonitos pensam na prótese, mas após conhecer o procedimento, cerca de 40% acabam realizando o reposicionamento das mamas. Quando as mamas estão caídas, a mastopexia é a cirurgia plástica mais indicada, pois é preciso realizar o reposicionamento das mamas.

No procedimento, é retirado o excesso de pele e levantado os seios que estão flácidos e caídos, seja devido a perda de peso, amamentação ou em função do próprio envelhecimento natural. Pode ainda ser retirado o excesso de gordura e, com isso, deixar os seios firmes e mais próximos ao tórax.

De acordo com a avaliação do médico e o desejo da paciente, pode ser realizado o implante de próteses junto com o reposicionamento das mamas. É importante saber que a colocação de implantes mamários sem a retirada do excesso de pele pode deixar os seios mais caídos e, desta forma, o resultado estético final acaba comprometido e insatisfatório. Até mesmo as auréolas podem ficar com um posicionamento ruim.

As cicatrizes da mastopexia são pequenas e podem, na maioria das vezes, serem nas partes infra-areolar ou ainda nas anteriores e na horizontal. As técnicas deste procedimento são baseadas no método do Instituto Ivo Pitanguy e respeitam o tecido mamário para evitar traumas e, com isso, obter mamas com manutenção da capacidade de amamentação.