Fresh avocado

Os benefícios do abacate

abril 29, 2016

O abacate é um fruto muito nutritivo, sendo a polpa a principal parte, utilizada seja para consumo in natura, na forma de sobremesa, saladas, molhos e cosméticos, ou mesmo para extração de óleo. Os resíduos, casca e semente, ainda são pouco explorados cientificamente quanto ao seu potencial nutritivo e funcional. O abacate é ríquíssimo em minerais e vitaminas que são eles: Vitaminas B5, B6, E, C, K, Ácido Fólico, Potássio, Magnésio, e Ferro, ainda contém fibras, carboidratos e proteínas.

Por muito tempo o abacate foi desencorajado na alimentação por ser considerado uma fruta rica em gordura e que possivelmente contribuia com o aumento do colesterol LDL (popularmente conhecido como o colesterol ruim). Pesquisas recentes demonstraram que o abacate possui um alto teor de gordura, mas que a mesma proporcionam benefícios à saúde dos indivíduos.

Benefícios do Abacate
• Reduz os riscos de desenvolver doença cardíaca.
• Ajuda a diminuir o LDL e elevar o HDL.
• Rico em glutationa e polifenóis, poderosos antioxidantes, que estão envolvidos na saúde mental, prevenindo o envelhecimento precoce das células.
• Ajuda no emagrecimento. Por possuir fibras solúveis que impedem a absorção de gordura e colesterol dos outros alimentos, promove a saciedade e ainda ajuda no funcionamento regular do intestino.
• Previne e ameniza a celulite, o abacate é um alimento anti-inflamatório.
• Ajuda na recuperação celular, podendo ser indicado pós -cirurgicos
• A acne também é beneficiada com a ação anti-inflamatória da fruta, já que se caracteriza com uma inflamação dos poros da derme.

Viu só quantos benefícios o abacate nos oferece? Se consumida com moderação, a gordura contida no abacate, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não faz mal a saúde. Invista no abacate!