2802_lintzpre

Pré e pós operatório de uma Cirurgia Plástica

julho 25, 2016

Está cogitando a possibilidade de fazer uma cirurgia plástica e tem algumas dúvidas acerca do procedimento? A Clinica Lintz listou alguns cuidados de pré e pós operatório primordiais para seguir antes de uma cirurgia. Frisando que são alguma quesitos gerais, o pré e pós operatório podem variar de acordo com o tipo de cirurgia ou procedimento e tudo isso será esclarecido na consulta médica.

Na primeira consulta, os interessados precisam entender os prós e contras de uma cirurgia plástica, o tempo de recuperação, os cuidados, alinhar expectativas às técnicas existentes e com os exames pré-operatórios sem anormalidades. Para as pessoas que pretendem realizar alguma alteração corporal, o ideal é operar com o peso adequado.

Pré-operatório
Para o pré-operatório é extremamente importante seguir as orientações passadas pelo seu médico. Fazer os exames indicados, parar de fumar no mínimo 30 dias antes da cirurgia e evitar o uso de medicamentos anticoagulantes como aspirina, antiinflamatórios para não ter risco de sangramento. Hidratar o local a ser operado e tomar muito líquido também é necessário.
Os exames pré-operatórios que devem ser realizados são: os de sangue, eletrocardiograma, ultrassonografia de mama ou abdômen e outros mais específicos, como no caso da realização de uma rinoplastia.

Pós-operatório
Os resultados da cirurgia começam a aparecer, geralmente, de 3 a 4 meses após o procedimento e se consolidam após os 12 meses. Durante toda esta fase, o paciente deve seguir as orientações do cirurgião em relação à dieta, realização de exercícios físicos e drenagem linfática. pede-se que siga também o protocolo do pré-operatório, evitando fumar, abusar de medicamentos não prescritos pelo cirurgião, e hidratar-se. Lembrando que é proibida a exposição ao sol nos primeiros meses após o procedimento.