capa_reparadores

Procedimentos reparados de mamas

outubro 05, 2017

A Clínica Lintz é uma clínica especializada em cirurgias plásticas estéticas e recuperativas, dentre os procedimentos realizados, tem um em especial desenvolvido especialmente para mulheres que enfrentam ou enfrentaram problemas relacionados aos seios, dentre eles, o câncer de mama. Existem algumas cirurgias específicas com o intuito de reparação das mamas.
vamos conhecê-las?

Mamoplastia Reparadora:

A mamoplastia reparadora é o procedimento mais indicado para quem sofreu alguma cirurgia devido às consequências do Câncer. Ela é uma cirurgia intuitiva e não existem regras pois elas não são cirurgias pré estabelecidas, isto é, elas não seguem nem um tipo de protocolo, tudo vai depender de cada caso e pode ir de procedimentos mais simples como implantes, até a reconstrução total ou parcial do mamilo.

Mamoplastia Redutora:

Este procedimento é indicado para mulheres que sentem desconforto físico, dores nos ombros, costas e pescoço e até constrangimento. Para quem apresenta as características de uma hipertrofia mamária (mamas muito grandes), é recomendada a mamoplastia redutora, com o intuito de reverter esse quadro através da suspensão da mama e da retirada do excesso de tecido mamário e de pele. O procedimento de redução de mamas também é indicado para a suspensão de mamas caídas e para a correção de assimetrias.

mulher_peito

A Mamoplastia de Aumento:

Este procedimento tem como objetivo remodelar as mamas, suspendendo e retirando o excesso de pele e de tecido mamário existentes. Ela também pode ser recomendada como uma cirurgia pós câncer de mama. Na mamoplastia de aumento, é realizada a inclusão de implantes mamários de silicone sob a forma de gel envolvido por material resistente de diversas texturas.

Os implantes mamários de silicone são indicados para pacientes com mamas pequenas e ou caídas ou para aquelas que, após a amamentação, tiveram o volume mamário reduzido. É recomendada para corrigir mamas assimétricas também, assim como a redutora, mas tudo vai depender da avaliação médica.

Tem dúvidas sobre os procedimentos? Entre em contato conosco ou agende uma consulta para avaliar qual a melhor intervenção para o seu caso.