FACE


Mentoplastia | Cirurgia Plástica de Queixo

O queixo tem importante papel no perfil e no contorno facial. Pessoas com pouco volume no queixo (hipomentonismo) que tenham sua mordida equilibrada, podem resolver seu problema com a cirurgia plástica de queixo, também conhecida por mentoplastia.

Otoplastia | Correção das orelhas em abano

A cirurgia plástica de otoplastia visa corrigir as chamadas orelhas proeminentes ou “orelhas de abano”, cujas bordas laterais são mais distantes da cabeça, aparentando um tamanho maior do que o normal. Esse tipo de defeito estético pode causar problemas psicológicos, principalmente em crianças. Por isso, a idade recomendada é a partir dos 6 aos 7 anos, quando a orelha já alcançou o tamanho adulto. O objetivo da cirurgia é proporcionar ao paciente uma orelha com aspecto natural e em harmonia com as demais estruturas faciais.

Lifting Facial | Cirurgia Plástica da Face
A força da gravidade e o sol atuam sobre a face, provocando a queda dos tecidos e o aparecimento de sinais de envelhecimento, embora isso varie de acordo com características pessoais, como genética e cuidados com a pele e alimentação. Ao longo dos anos há alteração da elasticidade, hidratação e turgor da pele. A movimentação da musculatura facial cria rugas ao redor dos olhos, na testa e em outras regiões do rosto e, no momento em que o paciente se olha no espelho e sente que a imagem não reflete sua alma, está indicada a cirurgia plástica de lifting facial, também chamada de lifting cérvico-facial ou ritidoplastia.É importante ressaltar que a cirurgia de lifting facial deve suavizar as marcas do tempo sem o intuito de esticar a pele, o que leva a um resultado artificial. A estrutura facial do paciente deve ser conservada. O objetivo do lifting facial, é o reposicionamento dos tecidos abaixo da pele, com a conseqüente retirada do excesso cutâneo existente, objetivando a obtenção de um rosto harmônico com a idade e sem as imperfeições provocadas pelo tempo.

Implantes Faciais
Implantes faciais trazem equilíbrio e melhor proporção para a aparência estrutural do rosto. Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial, a cirurgia plástica com implantes faciais pode beneficiá-lo.

Rinoplastia | Cirurgia plástica de Nariz
O nariz é fundamental para a harmonia e a beleza do rosto e alterações no seu formato podem gerar desequilíbrio entre as unidades estéticas da face e a rinoplastia visa corrigir as desproporções do nariz, é importante que haja diálogo entre o médico e o paciente, para que se exponha todas as possibilidades e se oriente em relação ao tipo de nariz que combina com do paciente. A cirurgia plastica nariz é indicada a partir dos 16 anos, pois antes disso o nariz ainda está em fase de crescimento. A rinoplastia não deixa cicatrizes evidentes.

CONTORNO CORPORAL


Lipoaspiração | Lipoescultura
É grande o número de pessoas desconfortáveis com o excesso de gordura localizada, que se mantém irredutível mesmo com a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Objetivando um resultado estético mais satisfatório, a lipoaspiração propõe delinear a silhueta, mas não é um procedimento para a perda de peso ou solução para a obesidade. Por isso, a lipo é recomendada a pacientes com peso normal, boa consistência do tecido celular subcutâneo e boa elasticidade na pele. As partes do corpo recomendadas para a lipoaspiracao são: axilas, braços, quadris, coxas, culotes, abdome, joelhos, dorso, pescoço e abaixo do queixo.

Lifting de Coxas (Lifting Crural) | Lifting de Braços (Lifting Braquial)
Os excessos de pele na face interna das coxas e nos braços pode se tornar algo realmente incômodo para o paciente. Ocorre com frequência em quem teve grande perda de peso.
No lifting de coxas retira-se não só a pele, mas também a gordura da área afetada. Essa cirurgia reduz a flacidez do local, deixando-o mais harmonioso.

Pós-bariatrica
O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez./p>

MAMA


Implantes de Silicone | Mamoplastia de Aumento
A cirurgia plástica dos seios tem como objetivo remodelar as mamas, suspendendo e retirando o excesso de pele e de tecido mamário existentes. Na mamoplastia de aumento, é realizada a inclusão de implantes mamários de silicone sob a forma de gel envolvido por material resistente de diversas texturas. Esse material é bem tolerado pelo organismo e não interfere na fisiologia humana, podendo ser utilizado com finalidades estéticas ou reparadoras.
Os implantes mamários de silicone são indicados para pacientes com mamas pequenas e ou caídas ou para aquelas que, após a amamentação, tiveram o volume mamário reduzido. É recomendada para corrigir mamas assimétricas.

Reparação das mamas
A reconstrução da mama é um procedimento física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a outra situação. Uma nova mama pode melhorar radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida. Embora a cirurgia possa lhe dar uma mama relativamente natural, a mama reconstruída nunca será igual a mama que foi removida.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS MINIMAMENTE INVASIVO


Toxina Botulínica Tipo A
A Toxina Botulínica Tipo A paralisa o músculo facial, pois impede a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo. Sua utilização em estética se dá devido as rugas da face que são frutos da contração muscular, logo a paralisação dos músculos que a produzem ameniza as rugas. É aplicada nas regiões específicas desses músculos por meio de uma agulha extremamente fina.
A paralisia muscular ocorre a partir de 48 horas da aplicação e dura por um período de 6 meses a um ano, numa média de 8 meses.
Depois que a ação muscular voltar, a toxina poderá ser aplicada novamente sem problemas.
Além dos tratamentos estéticos, a Toxina Botulínica Tipo A é utilizada também para diminuira transpiração ao ser aplicado na palma das mãos e pés além de axilas, e em casos de paralisia facial para equilibrar a face.

REPARADORA


Câncer de pele
Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e aparência.
Ouvir que se tem um diagnóstico de “câncer” é muito difícil de aceitar. Compreender que tratar o câncer de pele pode resultar em cicatrizes ou desfiguração também é muito difícil. O cirurgião plástico entende as suas preocupações e irá direcioná-lo ao tratamento correto e lhe explicará o efeito resultante em sua saúde e aparência.