rejuvencimento_facial

Profilaxia de Rugas Faciais

junho 08, 2016

O nome parece estranho, mas com certeza você já ouviu falar sobre o procedimento feito para amenizar rugas e linhas de expressão. O tratamento é feito com Toxina Botulínica, que paralisa o músculo facial, impedindo a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo. As rugas da face, geralmente são frutos da contração muscular, logo a paralisação dos músculos que a produzem, ameniza as rugas.

A toxina é aplicada nas regiões específicas desses músculos por meio de uma agulha extremamente fina. A paralisia muscular ocorre a partir de 48 horas da aplicação e dura por um período de 6 meses a um ano, numa média de 8 meses. Depois que a ação muscular voltar, a toxina poderá ser aplicada novamente sem problemas.

Diversas pessoas ainda têm receio em relação a esta toxina, com dúvidas que vão desde a real necessidade de aplicação até o medo de ficar com a aparência estática, sem expressão. É por isso que a escolha de um bom profissional é essencial para a aplicação, a toxina botulínica deve ser aplicada com o mesmo cuidado de qualquer procedimento invasivo, e por um profissional capacitado.

Ainda tem dúvidas? Veja nosso vídeo, conheça mais sobre o procedimento e aproveite o mês do procedimento para agendar sua aplicação!