Happy mature woman admiring herself in the mirror

Reposição Volumétrica de Face

junho 22, 2016

Você sabe como funciona o procedimento de Reposição Volumétrica? Mais conhecido como “enxerto”, esse procedimento é tranquilo e extremamente seguro, visto que ele é realizado com a gordura do próprio paciente, cujo índice de rejeição é praticamente nulo. Atualmente existe uma tendência mundial maior ao procedimento feito com o uso do enxerto de gordura, tanto para face, como para outras áreas do corpo, isto no no lugar de substâncias artificiais e próteses de silicone. A gordura é um ótimo preenchedor, o mais biocompatível que existe, pois é do próprio organismo.

A principal área de gordura perdida com a idade está na parte abaixo da região dos olhos (bochecha). Com isso, os olhos acabam ficando mais fundos e as olheiras mais proeminentes. Outras partes que sofrem essa transformação são as regiões anteriores as orelhas e a região inferior da face.

Não há uma idade certa para a realização do procedimento existem pacientes que aos 30 anos já apresentam indicação de tratamento, enquanto outras que aos 40 anos ainda mantém seu volume facial. Muitas vezes é o formato do rosto que irá ditar a forma e velocidade do envelhecimento de cada indivíduo. Mas, além dos fatores genéticos, a rotina, os hábitos alimentares e a exposição ao sol também alteram o processo de envelhecimento da pele.

Procedimento: A extração da gordura é realizada por lipoaspiração na área doadora de gordura. O procedimento é seguro, permanente (somente 40% é absorvido pelo corpo) e rapidamente o paciente retorna às suas atividades. Muito utilizado para a restauração volumétrica da face e olhos, preenchimento de sulcos e rugas, melhora do contorno da mandíbula e aumento do queixo e lábios. O tratamento com gordura também é efetivo para correção de cicatrizes deprimidas, rejuvenescimento das mãos, refinamento de reconstrução mamária e aumento de glúteos.